Moody's rebaixa nota de crédito de oito instituições financeiras brasileiras



O pior caso foi o do Banco Votorantim, que foi rebaixado em um grau abaixo do nível do rating da dívida soberana brasileira para refletir o mau desempenho financeiro do banco, incluindo a fraca qualidade e rentabilidade dos ativos e as perspectivas de desafios constantes para a sua solidez financeira.
"Nossa análise indicou que há poucas razões para acreditar que esses bancos estariam isolados a partir de uma crise da dívida do governo", justificou a Moody's, em comunicado. "Mais especificamente, nós notamos uma significativa exposição direta desses bancos para os títulos do governo brasileiro, equivalente a 167% do capital de nível 1, em média".

1 Comentários

  1. Como podemos ver, para poderem tirar a atenção da crise que circula a Europa e os países ricos, essas agências, que provavelmente estão sendo manipuladas por esses próprios países, tentam dividir a instabilidade de lá com o resto do mundo para que não haja uma fuga em massa dos investidores de lá, para países como o Brasil que vem crescendo a cada ano. Um exemplo de que isso é pura especulação, são os lucros dos bancos no Brasil que nos últimos anos vivem batendo recorde.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem