Selic deve continuar a cair neste ano, mas volta a subir em 2013, diz BNP Paribas


SÃO PAULO – O BNP Paribas acredita que a taxa Selic deve continuar em sua sequência de quedas em 2012, indo para 9,0% ao ano com o corte de 75 pontos-base após o próximo encontro do Copom (Comitê de PolíticaMonetária), mas que deve voltar a subir no ano que vem.
Em teleconferência para apresentação de seu relatórioeconômico trimestral realizada nesta segunda-feira (26), a instituição financeira afirma que a política de juro brasileira deve acompanhar as perspectivas de inflação, que deve voltar a pressionar entre o fim deste ano e o início do próximo, além do crescimento econômico do país em 2012, que deve ter uma trajetório ascendente, ao contrário de 2011, segundo o banco.
Já para 2013, essa tendência de cortes na taxa básica de juro deve se inverter, de acordo com o economista-chefe para América Latina do banco, Marcelo Carvalho. Ele avalia que a Selic deve voltar a subir, com as perspectivas de desaquecimento da economia do país no período e foco no controle das pressões inflacionárias.
Relatório FocusRevelado nesta sessão, o relatório Focus  reporta que as projeções do mercado não sofreram alterações em relação à taxa básica de juros. Desta forma, o documento aponta para a Selic no patamar de 9,0% ao ano em 2012 e em 10,0% a.a. para 2013.




Por:  Marcel Teixeira
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem