Mantega: 'temos que nos preparar para um longo período de crise'

Mantega posa com outros ministros da Fazenda em encontro do Unasul/Natacha Pisarenko/AP
BUENOS AIRES - Durante o encontro de ministros da economia e presidente de Bancos Centrais dos 12 países que integram da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse a seus colegas da região que "temos que nos preparar para um longo período de crise."
Em discurso presenciado apenas por autoridades que estão participando do encontro, o ministro disse ainda, segundo fontes do governo brasileiro, que "os países avançados não estão fazendo o que deveriam fazer". De acordo com Mantega, as recentes medidas anunciadas pela Federal Reserve (o banco central dos EUA), "são mais do mesmo".
O ministro e os colegas sulamericanos coincidiram em afirmar que essa crise representa uma oportunidade para região que, neste encontro em Buenos Aires, criará formalmente o Conselho de Economia e Finanças da Unasul.
- Este é o momento adequado para criar o conselho - enfatizou Mantega, que também alertou para a possibilidade de que essa crise internacional possa atingir os preços das commodities.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/12/mantega-temos-que-nos-preparar-para-um-longo-periodo-de-crise-925120013.asp#ixzz1Urwa5tFr 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem