Eike Batista anuncia a criação de três novas empresas

Empresário espera captar 5 bi de dólares com projetos no Brasil e Colômbia

Três empresas de capital aberto serão criadas pelo empresário brasileiro Eike Batista nos próximos anos, com sede no Brasil e na Colômbia. Duas delas serão erguidas nos setores de mineração e construção. O terceiro novo projeto de Eike será dedicado à exploração de carvão.

A carvoeira, criada a partir de uma subsidiária na Colômbia da mineradora MMX, será batizada de CCX. As outras duas empresas serão REX, de construção, e AUX, com atuação na exploração de ouro, um dos primeiros negócios da carreira de Eike. "O lançamento será em 2012, nas bolsas de valores de São Paulo e da Colômbia", anunciou após participar do 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, que terminou no sábado em Campos de Jordão.

Com a abertura de capital das três novas empresas do grupo EBX, o homem mais rico do Brasil espera captar 5 bilhões de dólares. Segundo Eike, os projetos têm "prazo de amadurecimento" entre três e quatro anos. "Eu não crio riqueza em um trimestre", sentenciou. Com a abertura de capital das empresas do grupo, o empresário captou 24 bilhões de dólares nos últimos anos.

Patrimônio - No Brasil, o grupo EBX é formado pelas empresas MMX (mineração), OGX (petróleo e gás), MPX (geração de energia), MBX (construção) e LLX (infraestrutura e logística), que tem uma filial de grande porte dedicada à infraestrutura marítima. O grupo também tem participações em hotéis e diversos tipos de negócios no Brasil.

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/eike-batista-anuncia-criacao-de-tres-empresas
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem