Stepn anuncia bloqueio de seus serviços na China
A empresa anunciou no seu Twitter que irá bloquear usuários do país no dia 15 de julho, segundo desenvolvedor do jogo.
O popular jogo de token não fungível (NFT) Stepn bloqueará usuários baseados na China continental para cumprir as políticas regulatórias, disse a empresa na sexta-feira.
Anunciado como um jogo “move para ganhar”, Stepn permite que os usuários comprem e troquem treinadores NFT e criptomoedas no jogo caminhando ou correndo no mundo real. Os jogadores podem então converter seus ganhos no jogo para outras criptomoedas ou dinheiro.O jogo começará a “verificar e limpar” os usuários na China continental e deixará de fornecer serviços de geolocalização por GPS e IP a eles em 15 de julho, informou a empresa em comunicado no Twitter. Os usuários na China continental devem fazer seus próprios arranjos para seus ativos, disse.
As autoridades chinesas vêm reprimindo atividades relacionadas a criptomoedas há anos, e o alerta do banco central sobre exchanges estrangeiras de criptomoedas em setembro do ano passado levou grandes exchanges, incluindo Binance e Huobi, a se retirarem da China.
Aplicativo move-to-earn acusado de ser um ponzi
Juntamente com seu sucesso, o STEPN também recebeu críticas por ser um potencial esquema ponzi sem viabilidade futura. As críticas foram direcionadas ao fato de que o aplicativo precisa atrair consistentemente novos usuários para poder manter suas recompensas.
O comentarista de criptomoedas @AlgodTrading, que previu o recente acidente do Terra, disse que espera que o STEPN eventualmente encontre um destino semelhante. A Algod também planejava assumir uma posição vendida no GMT.
O que é GMT